Ato Público contra as PPP’s reuniu milhares de trabalhadores

O Ato Público “Água Para o Brasil – DIGA NÃO às PPP’s” teve como objetivo alertar a população para os ricos das Parcerias Público-Privadas no Saneamento. O presidente do SINDIÁGUA, Leandro Almeida, parabenizou os trabalhadores que, além de estarem presentes na Assembleia, participaram da caminha e enfrentaram um forte calor. Leandro também enfatizou que a sociedade não pode deixar a água virar uma mercadoria. Para ele, é preciso lutar por serviços públicos de qualidade, e no Saneamento não pode ser diferente.

O presidente da CUT/RS, Celso Woyciechowski, afirmou que a batalha em defesa da água pública é um compromisso de todos os sindicatos filiados à entidade. “Essa luta é de todos os cidadãos. Defender a água como um bem público e não deixar que a tratem como mercadoria”, salientou.

Dirigentes e integrantes da Funcorsan, Ascorsan, Astaers, Movimento dos Atingidos por Barragens, também prestigiaram o evento.

O Ato teve apoio da CUT, Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do RS (FSPE/RS), Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge).