Categoria aprova proposta de Acordo Coletivo 2012/2013

37 dias após a data base da categoria, os trabalhadores aprovaram a proposta de Acordo Coletivo 2012/2013 em Assembleia Geral realizada no último dia 6, em Porto Alegre. A negociação mais rápida da história do SINDIÁGUA contemplou os trabalhadores com um Ganho Real de 25% acima da inflação (INPC 4,88% + Ganho Real 1,2% = 6,08%) . A valorização do Vale Rancho (14X mais que a inflação) e conquistas como a cláusula do Prêmio Assiduidade (R$ 801,00) e a que garante prêmio por leitura de hidrômetro (aumento de 50% por leitura).

Durante a Assembleia, todas as cláusulas que sofreram alterações foram lidas e esclarecidas aos colegas. A Comissão de Negociação – formada por três trabalhadores para acompanhar a Direção Sindical nas tratativas – relatou como foi sua experiência ao participar do processo e deu seu ponto de vista sobre os ganhos adquiridos em mesa de negociação.

Além de manifestações da Direção Sindical, a Comissão Ampliada, que foi escolhida durante o Encontro de Representantes Sindicais realizado no dia 30 de maio e acompanhou mais uma tentativa junto à Companhia de um melhor Ganho Real e outros avanços, também enfatizou as dificuldades da negociação e o ótimo ganho que a categoria terá com a aceitação da proposta final do Acordo Coletivo 2012/2013. Após as explanações, a plenária se sentiu esclarecida e em regime de votação aprovou, por ampla maioria, a proposta.

Ainda no mês de junho, o SINDIÁGUA fará os trâmites legais e assinará o Acordo. Em seguida, será impresso o livro com as alterações sofridas e o mesmo será enviado para todos os associados do Sindicato.

A Direção Sindical salienta que esta conquista só foi possível pela consciência dos trabalhadores que, junto com os Representantes Sindicais, conduziram de forma exemplar o processo, desde as reuniões de base até a mesa de negociação. A Direção do SINDIÁGUA agradece o empenho de todos.