Corsan e Dom Pedrito renovam contrato de abastecimento pelos próximos 25 anos

O diretor presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, e o prefeito de Dom Pedrito, Francisco Alves Dias, assinaram nesta terça-feira (12) o contrato de programa entre a companhia e o executivo municipal. Essa parceria renova a permanência da Corsan no município por 25 anos e envolve investimentos de R$ 66 milhões em saneamento.

Durante a cerimônia, o prefeito Francisco Alves fez questão de afirmar sua satisfação com a renovação do contrato. “Depois de elaborarmos o Plano Municipal de Saneamento Básico, nos habilitamos para assinar este contrato, que traz uma condição totalmente nova para o município. Vamos poder garantir recursos de forma conjunta por meio de um fundo, reaplicando esses ganhos em favor da própria comunidade”, garantiu.

Na ocasião, o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, parabenizou o município pela elaboração antecipada do Plano Municipal de Saneamento. “Essa agilidade permitiu que assinássemos o contrato, baseado na gestão associada dos recursos. Dentro dos investimentos previstos, cerca de R$ 6 milhões serão destinados para investimentos em obras de saneamento básico ambiental, como por exemplo drenagem urbana e resíduos sólidos”, declarou Dutra.

Depois da cerimônia, o Diretor Presidente Arnaldo Dutra e o Prefeito Francisco Alves Dias, acompanhados de representantes da companhia e do executivo municipal, visitaram o Loteamento Humaitá. A Corsan resolveu uma demanda histórica da localidade, realizando a extensão de 1,1 mil metros de rede de água para os habitantes. As autoridades conversaram com moradores, que manifestaram satisfação por ter água saindo de suas torneiras depois de seguidos anos de espera.

Fonte: corsan.com.br