Participantes da 21ª edição do PPA visitam a Funcorsan

Cerca de 30 servidores da Corsan e seus acompanhantes inscritos para a 21ª edição do PPA, que acontece durante toda esta semana, na Capital, participaram agora à tarde de uma visita às dependências da Funcorsan. Após uma incursão pelos departamentos Administrativo, Financeiro, de Seguridade e Diretoria da entidade, eles foram recebidos pelo diretor Gilmar Arnt, no auditório do 6º andar.

O diretor destacou a importância da decisão de aposentar-se, uma mudança na vida profissional e também pessoal, que atinge não apenas a rotina do trabalhador, mas também de sua família. “Por isso o PPA é tão significativo, porque durante este encontro não se busca preparar as pessoas apenas para pensar no que irão fazer nos próximos 20 dias após a aposentadoria. É importante pensar nos próximos 20 anos”, afirmou, frisando que a principal diferença entre aposentados felizes e deprimidos é justamente a preparação para essa etapa. Ele relatou o exemplo de um colega do interior que, após se aposentar, visitava com frequência a US para reencontrar os colegas. “Ele dizia sempre que lá ele não se sentia um cliente da Corsan, lá era o único lugar onde ele ainda se sentia um colega. E é essa pergunta que eu deixo a vocês: se estão preparados para transformarem-se de colegas a usuários da Corsan”, questionou.

Na sequência, representantes da Associação dos Aposentados falaram sobre a entidade e sua representatividade junto aos inativos. Após, os participantes acompanharam os detalhes envolvendo o Programa de Demissão Voluntária, trazidos pelo representante do Depag, Jackson Budke. Também assistiram a uma explanação sobre o plano de benefícios da entidade, proferida pelo gerente de Seguridade Darnei Germany. Para encerrar o encontro, receberam o tradicional atendimento personalizado pela equipe da área de Seguridade da Fundação. Iniciada na segunda (11), esta edição do PPA segue até a próxima sexta (15).

Confira a programação para amanhã:

09h – Equipe SESI – Palestra Atividade Física e Qualidade de Vida
10h – Sindiágua/PDV