Fórum em Defesa da Água Pública debate o futuro do saneamento em Santa Cruz do Sul

O Fórum em Defesa da Água Pública vai promover na próxima quinta-feira (7) um momento de esclarecimentos e debate com a comunidade santa-cruzense a respeito do futuro dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto de Santa Cruz do Sul.

O objetivo é retomar a discussão que, por enquanto, aguarda um desfecho por parte do Executivo Municipal. “Já que a água só se manteve com a Corsan graças à política de conscientização do Fórum e do entendimento da população, queremos ajudar na elaboração do contrato e participar de qualquer discussão que dê sequência a esse assunto”, explicou Afonso Schwengber, também presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região.

As propostas serão construídas durante o encontro e posteriormente levadas ao prefeito. “Telmo Kirst ainda não se manifestou oficialmente sobre a forma que irá resolver essa questão. Nós sempre tivemos posição e agregaremos ainda outras sugestões”, atentou Gilberto Saraiva, um dos integrantes da coordenação do Fórum e presidente da categoria metalúrgica.

O evento acontece às 18h30, no Sindibancários (Rua 7 de Setembro, 489).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =