Sindicato presente em reunião da Frente Nacional de Saneamento Ambiental

O SINDIÁGUA participou nesta terça-feira (22), em Belo Horizonte, de reunião da Frente Nacional de Saneamento Ambiental, onde foi discutida a criação de um Fundo Nacional para Universalização do Saneamento.

Os recursos seriam oriundos do PIS e Cofins pagos pelas empresas que prestam serviços de saneamento. Ao invés de pagarem os impostos ao Governo Federal, as empresas depositariam tais valores neste fundo, que por sua vez retornariam para as empresas universalizarem o saneamento básico no Brasil.

Além do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Fundo pode ser uma importante fonte de investimento para as empresas.