Enfim uma resposta

O SINDIÁGUA marcou a Assembleia Geral para o dia 15 de agosto passado, quando houve a aprovação da proposta. Na segunda-feira, dia 18, foi enviado ofício à direção da Corsan comunicando a aprovação da proposta e solicitando o pagamento na folha de agosto. Sabe-se, que no limite, até o dia 21 seria um prazo razoável para tal comunicado a fim de executar o pagamento com o reajuste ainda neste mês.

Além do ofício, buscamos uma agenda com o presidente da Corsan desde a última segunda-feira para tratar do assunto. Essa reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto. O encontro também contou com a participação do diretor Financeiro e o Superintendente de Recursos Humanos da Companhia.

A argumentação do presidente é que não colocará em folha de pagamento o resultado do Acordo Coletivo antes de fechar com todos os sindicatos que representam trabalhadores na Corsan. Ele acredita que isto deverá ocorrer nos próximos dias e garante que o reajuste e a retroatividade serão pagos em folha suplementar.