SINDIÁGUA recebe visita do relator da CPI da privatização da água em Uruguaiana

No final da tarde desta quarta feira (15), o SINDIÁGUA recebeu em sua sede em Porto Alegre, a visita do vereador Marcelo Lemos (PDT) de Uruguaiana.

Marcelo é o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da privatização da água naquele município e analisou uma série de documentos em conjunto com o Sindicato.

Sobre a CPI
Instalada pela Câmara de Vereadores de Uruguaiana no dia 26  de março, a Comissão Parlamentar de Inquérito busca apurar o contrato firmado entre município e empresa concessionária do Serviço Público de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário, Odebrecht Ambiental.

Durante o período de trabalho serão averiguadas as condições que antecederam o Processo Licitatório verificando suas possíveis irregularidades, e a comprovação da efetiva execução do contrato pela empresa. A CPI é presidida pelo vereador Irani Fernandes (PP), vice-presidente, Carlos Eduardo Espíndola Alves, a relatoria é do vereador Marcelo Lemos (PDT). Ainda integram a Comissão os vereadores Rafael Alves (SDD) e Egídio Carvalho (PSDB). O prazo para término das atividades é de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual prazo.

Conforme estabelece o Regimento Interno, os membros das Comissões, no interesse da investigação, poderão, em conjunto ou isoladamente proceder vistorias e levantamentos nas repartições públicas municipais e entidades descentralizadas; requisitar de seus responsáveis a exibição de documentos e a prestação dos esclarecimentos necessários; entre outras atividades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 5 =