Assinado Acordo Coletivo 2016/2017

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (1º) o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

Durante o encontro que ratificou a proposta da Corsan acolhida pelos trabalhadores e trabalhadoras em Assembleia Geral, o SINDIÁGUA reiterou seu compromisso de estar ao lado da Companhia para defender e ajudar no que estiver ao nosso alcance na renovação dos contratos que ainda estão pendentes com municípios, como em Santa Maria por exemplo, assim como fortalecer a Corsan para que ela se mantenha pública.

O Sindicato ainda se colocou à disposição da Companhia para, em conjunto com a assessoria jurídica da Corsan, trabalhar para que ações judiciais não façam com que o acordo histórico do Turno de Revezamento – cláusula forjada por trabalhadores, SINDIÁGUA e Companhia – seja prejudicado.

Em breve, os sócios do Sindicato receberão o livro do Acordo Coletivo 2016/2017. Informamos também que a retroatividade será paga no próximo dia 15, através de folha suplementar.