SINDIÁGUA recebe visita do ex-prefeito de Canoas

O Sindicato recebeu na manhã desta segunda feira (8) a visita do ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge. O pedetista tem percorrido o Estado do Rio Grande do Sul debatendo com diversos segmentos da sociedade. O bate papo se deu sobre a conjuntura do nosso Estado, as alternativas políticas e econômicas também fizeram parte da conversa.

Questionado sobre como vê o papel da Corsan no saneamento gaúcho, o ex-prefeito entende que a Corsan deve ser fortalecida, até pelo seu papel estratégico. Sobre terceirização, sua opinião é que a atividade fim da Companhia deve continuar sendo executada por servidores concursados.

Quanto a proposta de Parceria Público-Privada da Corsan para a Região Metropolitana, Jairo Jorge achou muito estranho o fato de chamarem a empresa privada para ser parceira em cidades onde o dinheiro público já financiou boa parte do investimento.

O presidente do SINDIÁGUA, Leandro Almeida, destaca a importância da visita e afirma que é vital para os servidores da Corsan, bem como a todo o povo gaúcho, saber o que possíveis postulantes a candidatos ao cargo máximo do executivo gaúcho estão pensando.

“Se para nós, como cidadãos, o voto tem que ser muito bem pensado e estudado, como servidores públicos devemos ser mais criteriosos ainda. As mudanças na legislação brasileira estão dando praticamente uma carta branca aos gestores que, por ventura, queiram acabar com o Estado, portanto, queremos o comprometimento dos candidatos com o setor público. E, no nosso caso, um comprometimento para que a água continue sob o controle do Estado”, afirmou Leandro Almeida.

O SINDIÁGUA, como entidade sindical, está aberto ao debate e busca apoio de todos políticos e outras entidades que defendem o saneamento público.