Campanha Salarial: segunda reunião de negociação não apresenta avanço

Foi realizada na tarde desta terça-feira (23) a segunda rodada de negociações referentes a Campanha Salarial 2017/2018. Na oportunidade, a Corsan convocou uma reunião intersindical onde foi apresentado um planejamento de negociações, onde a próxima reunião efetiva de negociação será realizada no dia 14 de junho.

Reivindicações
Aprovado em Assembleia Geral no dia 10 de março, a proposta da Campanha Salarial 2017/2018 busca a renovação integral do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente com todas suas correções sobre o INPC, e o acolhimento de novas cláusulas deliberadas pela categoria em Assembleia. Na questão salarial, os trabalhadores e as trabalhadoras almejam a aplicação imediata do INPC, mais 50% do índice a título de Ganho Real.

Assembleia Geral Permanente
Também definição dos trabalhadores e das trabalhadoras durante o dia 10 de março, a transformação da Assembleia Geral em Assembleia Geral Permanente, até a celebração do ACT 2017/2018, permite que a direção do Sindicato, juntamente com o Conselho de Representantes, defina ações sem a necessidade de chamamento de nova Assembleia.
Entre elas, poderá se decidir sobre a questão de uma possível paralisação e de uma greve.