SINDIÁGUA assume a coordenação da bancada dos trabalhadores na Comissão Estadual do Benzeno

O Sindicato, representado pelo membro do Conselho Emérito e colega aposentado Pedro Petter, passou a ocupar essa importante posição no fórum tripartite e paritário responsável pela discussão, negociação e acompanhamento das das ações para a prevenção da exposição ocupacional ao benzeno no Estado do Rio Grande do Sul. A Comissão Estadual do Benzeno visa a proteção da saúde do trabalhador, com o objetivo de acompanhar o acordo e legislação do benzeno e seus desdobramentos.

Desde 2007, o SINDIÁGUA, com ações bastante fortes frente a Companhia, sempre em parceria com inúmeros sindicatos e órgãos governamentais, jamais poupou esforços para, junto com os trabalhadores do SITEL, lutar pela proteção e monitoramento deste produto cancerígeno, com tolerância zero, e outros que são derivados da indústria do petróleo, mas com limite de tolerância.