Acordo Coletivo 2017/2018 é assinado

Na manhã desta segunda-feira chegou ao fim uma das Campanhas Salariais mais árduas da história dos trabalhadores da Corsan. Após sete meses de negociações, mobilizações e de muita luta, a proposta negociada entre SINDIÁGUA e Companhia referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, aprovada em Assembleia Geral, foi assinada.

Iniciada no dia 10 de março, com a aprovação do rol de reivindicações em Assembleia Geral, a Campanha Salarial deste ano apresentou inúmeros fatores que fazem dela uma das mais emblemáticas e que será sempre lembrada como um exemplo de resistência pelos trabalhadores, trabalhadoras e SINDIÁGUA. A negociação, que começou em abril, foi marcada pela tentativa do governo Sartori de retirar direitos históricos da categoria.

Durante o encontro, o SINDIÁGUA entregou ao presidente da Corsan um documento em que aponta as principais demandas oriundas dos Encontros Regionais de Representantes Sindicais, realizados em agosto, assim como a totalidade dos relatórios produzidos pelos trabalhadores. O levantamento, que traz as dificuldades enfrentadas no dia a dia e já entregue aos superintendentes regionais, também será disponibilizado ao secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 9 =