Atividades marcam o Dia Internacional da Mulher

Durante esta quinta-feira (8) o SINDIÁGUA, trabalhadores e trabalhadoras do saneamento participaram de mobilizações que celebraram o Dia Internacional da Mulher.

Em Porto Alegre, uma caminhada pelas ruas centrais da Capital pediu o fim de todas as formas de violência contra as mulheres, pelas liberdades democráticas e contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

Para a secretária de Mulheres da CUT-RS, Ísis Marques, “a marcha teve como objetivo denunciar o golpe misógino e midiático que atingiu de uma maneira violenta a vida das mulheres. As nossas instâncias representativas foram extintas, como a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, e houve o esvaziamento do Disque 180, aumentando os dados de feminicídio e a falta de amparo e apuração desses crimes”, denunciou.

Mobilizações também foram realizadas pelo interior. Em Santa Rosa, o 11º Encontro do Saneamento Rosa abordou o tema “Empoderamento”e realizou atividades lúdicas com as trabalhadoras. O slogan do evento em 2018 foi “Mulher, Maravilha!”.

Já em Canoas, o Fórum Municipal das Mulheres de Canoas, composto por varias entidades que apoiam as lutas das mulheres, realizou uma vigília na Praça do Avião onde foi debatido o tema foi “Nenhum Direito a Menos “. O evento também reiterou a luta pela permanência dos direitos conquistados no município e pela permanência da CRM, casa lilás e Coordenadoria da Mulher.

Dia Internacional da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =