Reunião com vereadores da Guaíba aborda PPP da Região Metropolitana

Na tarde desta terça-feira (21) os vereadores de Guaíba Everton Silva (PTB), Jonas Xavier (PR) e Claudinha Jardim (DEM) estiveram visitando a sede do SINDIÁGUA.

Numa agenda provocada pelos próprios parlamentares, vieram em busca de informações sobre o processo de PPP que a direção da Corsan está propondo. Demonstramos a eles que a PPP não passa de uma entrega do patrimônio público, construído com o dinheiro da população, para o lucro fácil iniciativa privada.

Um dos vereadores chegou a questionar o fato de a direção da Corsan querer repassar apenas o “filé” da arrecadação para a iniciativa privada.
“Por que, pelo menos, não pediram uma contrapartida? Peguem o filé da Região Metropolitana, mas assumam o compromisso de fazer o esgoto em quinze cidades do interior onde o índice de esgoto é zero”, argumento que, de tão obvio, chegou a surpreender.

Falamos também do risco iminente do aumento de tarifa quando a iniciativa privada assume o saneamento. Resultado da conversa foi um convite ao SINDIÁGUA para se fazer presente na Câmara Municipal de Guaíba para ampliar o debate com os demais vereadores da Casa.