Campanha Salarial 2018/2019: chega de desrespeito!!!

Como comunicado no dia 30 de maio, a direção da Corsan (durante a reunião de negociação ocorrida na mesma data) informou ao SINDIÁGUA que todas as propostas referentes a Campanha Salarial 2018/2019, bem como as cláusulas que não tiveram novas propostas e que venceram no dia 30 de abril de 2018, estão sob intervenção do Grupo de Assessoramento Especial do Estado (GAE).

Ainda, por solicitação do GAE e da Corsan, a nova rodada de negociação foi pré-agendada para o dia 14 de junho, já que o órgão estadual solicitou 15 dias para definir a sua política de negociação. Ou seja, nesta quinta-feira (14) ocorreria mais um encontro. Sim, ocorreria.

O SINDIÁGUA foi informado do cancelamento da reunião que estava marcada para hoje. O adiamento é culpa do governo do Estado, que até agora não foi capaz de apresentar uma proposta aos trabalhadores e trabalhadoras da Corsan, em mais uma falta de respeito a uma categoria estadual.

Ao mesmo tempo em que não tem a capacidade de analisar 20 cláusulas (entre as que contêm alterações e novas), o governo do Estado coloca seu esforço na tentativa de privatizar estatais e em dar prosseguimento ao processo de extinções de fundações, o que deixa claro o desrespeito com os servidores e instituições estaduais, que são patrimônio de toda a sociedade gaúcha.

A Corsan pré-agendou uma reunião para o dia 21 de junho. Esperamos que até lá o governo do Estado tenha uma proposta.

Chega de desrespeito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 1 =