Secretária Nacional da Juventude da FNU participou de reunião do Coletivo da Juventude da CUT-RS

No dia, 12 de abril, na sede da CUT RS, em Porto Alegre, aconteceu a reunião do Coletivo da Juventude da CUT RS, onde foi apresentada a pesquisa “Percepções da Juventude sobre o Movimento Sindical”, de Mariana Hansen Garcia, Economista e Mestre em Sociologia pela UFRGS.

“A pesquisa mostrou números importantes que devem ser levados em conta no momento que a sociedade está passando. 59% dos jovens entrevistados não participariam dos movimentos sindicais, e isso é muito preocupante, pois os direitos da classe trabalhadora estão sendo amplamente atacados. Ao mesmo tempo os jovens são os que mais aceitariam ter os seus direitos retirados. precisamos analisar isso e achar uma maneira rápida de atrairmos os jovens para a luta junto conosco. Dialogar é preciso, mas também escutar a juventude é essencial neste momento. As pautas das questões identitárias e o meio ambiente são hoje princípios da juventude que o movimento sindical precisa estar atento e trazer para a sua luta “ , relatou Renata Valim , secretária nacional da juventude da FNU que esteve presente na reunião.

fonte fnucut.org.br