Acordo Coletivo

O SINDIÁGUA/RS encaminhou novamente nesta terça-feira (30/06), à presidência da Corsan, o pedido de prorrogação do Acordo Coletivo 2020/2021 para 30/04/22, tendo em vista que o cenário atual não se encontra propício para realizar qualquer tipo de reunião para negociações do Acordo coletivo.  Entendemos que este não é o momento devido a todas as questões que já cercam nossos trabalhadores e trabalhadoras, além é claro, da pandemia de Covid-19.

Presidente Barbuti, agora que o a nova lei do saneamento passou no senado, fique tranquilo e valorize o que temos de melhor dentro da Companhia, nossos trabalhadores (as), que apesar da trágica pandemia que estamos enfrentando não deixaram a arrecadação da Corsan cair, dando o máximo de seu esforço para que a sociedade gaúcha tenha água de qualidade em suas casas, afinal, água é vida.

O presidente do SINDIÁGUA/RS, Arilson Wünsch destaca: “Presidente Barbutti, se em um momento como esse você não consegue pensar nos trabalhadores e trabalhadoras, nós continuaremos fazendo o possível para lutar por todos e todas, atenda o mínimo que pedimos e tente valorizar quem nunca te deixou na mão” ressalta.

Estamos aguardando um posicionamento da Corsan para que possamos informar nossa categoria os rumos do Acordo Coletivo.