Dezembro Laranja

Chega o mês de dezembro e com ele o verão, sol e calor, é por isso que neste mês é promovido o Dezembro Laranja. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA),em 2020 os números de câncer de pele no Brasil são preocupantes. A doença corresponde a 27% de todos os tumores malignos no país.

O SINDIÁGUA/RS destaca a importância dos cuidados com a pele principalmente a aqueles que precisam se expor para realizar seu trabalho. Estamos sempre monitorando o fornecimento de protetor solar para a categoria. A Corsan realiza todos os anos a distribuição de protetores, de acordo com o presidente do SINDIÁGUA Arilson Wünsch, a distribuição dos mesmos exige um muita responsabilidade, pois não se pode deixar os trabalhadores desamparados com este tipo de cuidado.

“Em breve daremos inicio a operação verão e mesmo com a pandemia muitos irão ao litoral e balneários para trabalhar, além daqueles que necessitam ir a campo. É um cuidado extremo e devemos zelar pela saúde dos trabalhadores e trabalhadoras também neste aspecto, trabalhamos para que as bases fiscalizem intensamente essa distribuição, pois um produto vencido por exemplo, pode acabar prejudicando muito os trabalhadores, além disso, uniformes adequados também são de suma importância”, destaca.

Além do protetor solar os trabalhadores também devem utilizar vestimenta apropriada, além de bonés e chapéus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 4 =