Fórum Social Mundial abordará pautas sobre saneamento

“Um Outro Mundo é Possível Pós-Covid-19″, é a temática da 20ª edição Fórum Social Mundial 2021. O evento iniciou neste sábado (23/01), com uma programação totalmente virtual que será transmitida pelas páginas do Fórum Social Mundial, via Facebook e Youtube.

Dentro das atividades propostas pelo Fórum, o Observatório Nacional de Direito à Água e ao Saneamento (ONDAS), estará promovendo três eventos, abordando temáticas pertinentes ao saneamento, com diversos convidados que irão dialogar esclarecendo os direitos de informação sobre acesso á água e ao saneamento em diversas esferas.
O presidente do SINDIÁGUA/RS Arilson Wünsch, irá participar da programação que ocorrerá na sexta-feira 29/01, e destaca a importância de tratar sobre esta temática em um momento tão delicado para o saneamento.

“Estamos vivendo em um tempo bastante difícil, momento no qual deveríamos estar amparados, estão tirando nossos direitos, o Fórum possui uma grande abrangência e mais do que nunca devemos falar sobre a água e o saneamento, é um direito da sociedade, é um direito do povo e ninguém pode tirar o que é nosso. O Fórum nos dá voz, e com isso podemos chegar a muito mais pessoas”, destaca.

O Fórum Social Mundial 2021 ocorre até o dia 30 de janeiro e as inscrições podem ser feitas através do site:

Confira as atividades propostas pelo ONDAS:

Quarta-feira – 27 de janeiro – 18 horasO DIREITO À INFORMAÇÃO SOBRE ACESSO Á ÁGUA E AO SANEAMENTO EM TEMPOS DE COVID-19;

Quinta-feira – 28 de janeiro – 16 horas
DIREITOS HUMANOS À ÁGUA E AO SANEAMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA;

Sexta- feira – 29 de janeiro – 15 horas
REALIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS À ÁGUA E AO SANEAMENTO: OS RISCOS DA PRIVATIZAÇÃO.