Em reunião na AL, deputado Eric Lins reafirma seu voto a favor da PEC280

Na manhã desta segunda-feira (31/05), o SINDIÁGUA/RS representado pelo presidente Arilson Wünsch e o Secretário de Saneamento Ambiental e Serviços Municipais Vinicius Giordani, estiveram no gabinete do Deputado Eric Lins (DEMOCRATAS), para debater sobre a PEC280 e a possível privatização da Corsan.  O deputado que na votação em primeiro turno votou a favor da retirada do plebiscito, reafirma sua posição, pois acredita que para a privatização das estatais não é necessário consulta plebiscitária e que a questão deve ser uma deliberação do governo do estado que é legitimamente eleito pelo povo.

Quanto a possível privatização da Corsan o parlamentar afirma que ainda existem dúvidas, entre elas, como ficará o saneamento nos pequenos municípios, como funcionará o subsidio cruzado e blocos de atuação, complementando que são assuntos a serem tratados com o governo.

O SINDIÁGUA/RS se colocou à disposição para esclarecer qualquer demanda em relação a privatização. O deputado agradeceu a nossa entidade pela procura mesmo reforçando a posição em segundo turno, pela aprovação da PEC 280.

Mobilização

Tendo em vista que a votação da PEC280 está na pauta e poderá ir à votação nesta terça-feira (01/06) na Assembleia Legislativa, o SINDIÁGUA/RS convida a todas e todos para participar de mais um ato em defesa das estatais e contra a PEC280.

Estaremos concentrados em frente à Assembleia Legislativa a partir das 13h.

Contamos com a presença de todos!