PEC que retira exigência de plebiscito para venda de estatais é aprovada na Assembleia

Por 35 votos favoráveis a 18 contrários, foi aprovada em segundo turno a PEC 280 que retira a necessidade de plebiscito para privatizar as empresas públicas do Rio Grande do Sul. Após a rejeição do recurso das bancadas do PDT, PT e PSOL que questionava a votação em 1º turno da PEC280, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou a matéria no 2º turno em sessão extraordinária hibrida na tarde desta terça-feira (01/06). O SINDIÁGUA/RS juntamente Fórum em Defesa da Água e do Saneamento também tentou barrar na justiça a votação de hoje porém o resultado foi negativo por parte da justiça.

O SINDIÁGUA, SindBancarios, SindippdRS, representantes sindicais e demais integrantes da categoria estiveram presentes em ato em frente a Assembleia Legislativa para acompanhar a votação.

Ressaltamos que diálogo com os municípios mais do que nunca é de extrema importância. Aprofundar o debate com os prefeitos e vereadores reforça nossa luta.

Veja como votaram os deputados.