23º Congresso Nacional da FNU recebe entidades sociais de todo país

Na última semana o SINDIÁGUA/RS participou do 23º Congresso Nacional da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) em Brasília no Distrito Federal. O evento teve início na quinta-feira (28), com a Plenária Nacional dos Urbanitários e reuniu dirigentes de sindicatos filiados à FNU, que representam trabalhadores das categorias dos eletricitários, trabalhadores do saneamento, gás e meio ambiente.  A plenária teve o objetivo de debater pautas pertinentes às privatizações, a responsabilidade do governo atual no processo de venda do patrimônio público, além das análises de conjuntura destes setores.

Em mesa, os participantes também ressaltaram a importância do pleito de outubro alertando para uma votação onde o futuro presidente deva estar comprometido com a democracia e a participação social, assim como parlamentares, tanto em esfera federal quanto estadual, que tenham esse mesmo compromisso.

Na oportunidade, os mais de 60 delegados e delegadas presentes no evento elegeram a nova diretoria e presidência da Federação para o período 2022-2026.

SINDIÁGUA/RS na Federação

O presidente do Sindiágua Arilson Wünsch, segue na tesouraria da Federação, a diretora da regional Litoral Ângela Farias, suplente do Conselho Fiscal, e o diretor regional, Fábio Jean foi eleito para Secretaria de Organização e Política Sindical, gestão 2022-2026.

Arilson Wünsch, destaca a importância de a entidade estar inserida diretamente na federação. “A FNU é uma entidade que tem muita história no Brasil e é uma imensa satisfação continuarmos presentes na continuidade da construção dessa história, vamos poder seguir trabalhando juntos pela implantação de políticas públicas que melhorem a vida das pessoas, além de corroborar com o fortalecimento da luta pela água e energia públicas, queremos e vamos contribuir com todas as estratégias e movimentos para defender a democracia e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país”, conclui o presidente.

Também estiveram presentes a diretora da Saúde e Segurança do Trabalhador do Sindiágua, Franciele Menezes, o diretor regional Natalino da Silva e a diretora de base Girlane Firmino.