Sindiágua recebe Ary Vanazzi para discutir desafios do saneamento após privatização da Corsan
O presidente do Sindiágua/RS, Arilson Wünsch, recebeu nesta quarta-feira (17) o ex-prefeito de São Leopoldo e ex-deputado federal, Ary Vanazzi, para debater os desafios do saneamento básico após a privatização da Corsan.
A reunião também contou com a participação dos diretores do sindicato, André Zarpelon e Milton Oliveira. Durante o encontro, os participantes discutiram os impactos da venda da companhia para os trabalhadores do setor e para os municípios, destacando as mudanças no cenário do saneamento no Rio Grande do Sul.
Arilson ressaltou a importância da valorização dos profissionais da área. “O saneamento é um serviço essencial que leva vida e saúde para a população. Por isso, a qualidade precisa ser prioridade. É um setor que não admite erros nem alta rotatividade”, afirmou.
Também foram abordados os efeitos do novo Marco Regulatório do Saneamento, com foco nos desdobramentos a curto, médio e longo prazo para a sociedade gaúcha. O sindicato reforçou que os trabalhadores e trabalhadoras são peça-chave para a efetivação das políticas públicas no setor.
O Sindiágua destacou ainda seu papel ativo junto à categoria, atuando diretamente ao lado dos trabalhadores, ouvindo suas demandas e levando informações sobre pautas políticas que impactam seu dia a dia.