SINDIÁGUA e AAFCorsan seguem na defesa do IPE dos aposentados
O SINDIÁGUA/RS e a Associação dos Aposentados da Corsan (AAFCorsan) seguem firmes na defesa da manutenção do custeio de 50% do Plano de Saúde (IPE-Saúde) para os aposentados da Corsan.Nesta terça-feira, 04 de novembro, o presidente do SINDIÁGUA, Arilson Wünsch, e o diretor-geral, Maxson Raupp, receberam na sede do Sindicato o presidente da AAFCorsan, Pedro Antonio Dall Acqua e o tesoureiro Mario Lovison, juntamente com as assessorias jurídicas das duas entidades, para tratar do tema.
A principal preocupação é que, em julho de 2026, chega ao fim o prazo de 36 meses de custeio pela empresa do plano de saúde para os aposentados, conforme estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. SINDIÁGUA e AAFCorsan defendem a ampliação desse prazo e a garantia da perenidade do benefício para todos os aposentados, pensionistas e dependentes optantes.
Durante o encontro, os presidentes destacaram a urgência de uma solução concreta para a questão, considerada essencial para a qualidade de vida dos aposentados. O presidente Arilson ressaltou que o Sindicato tem oficiado a Corsan/Aegea e o Estado do Rio Grande do Sul quase mensalmente, cobrando providências sobre o tema.
“Seguimos unidos e fortes na luta pela manutenção do plano. Não é admissível que pessoas que dedicaram toda uma vida de trabalho fiquem sem plano de saúde justamente no momento em que mais precisam. Se for necessário, tomaremos as medidas judiciais cabíveis”, afirmaram os presidentes Arilson e Pedro.



