Corsan cancela medidas restritivas ao abastecimento de água em Vacaria

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) anunciou nesta sexta-feira (15) o cancelamento das medidas restritivas ao abastecimento de água em Vacaria. O retorno à normalidade do abastecimento foi possível devido à chuva do fim de semana e à transposição do Rio Passo da Porteira para a Barragem Arroio das Pedras. A transposição, que entrou em operação na quinta-feira (14), teve custo de R$ 800 mil, oriundos de recursos próprios da Companhia.

Enquanto as chuvas não ocorrerem de forma regular, a Companhia ficará em estado de alerta, monitorando diariamente os níveis das barragens e o consumo de água. O diretor de Operações da Corsan, Ricardo Rover Machado, destacou os fatores que contribuíram para o fim do racionamento.

A Companhia solicita que a população, além de evitar desperdícios, adote atitudes que contribuam para a economia de água, como, por exemplo, reduzir o tempo do banho em 4 minutos. Se cada morador desempenhar esta ação, haverá uma economia de 8 milhões e 640 mil litros de água por dia. Atitudes como essa ajudam a garantir a normalidade do abastecimento e significam economia financeira nas faturas de água e de energia elétrica.

Investimentos em saneamento

Atualmente, a Corsan está investindo em Vacaria mais de R$ 10 milhões em saneamento, com recursos próprios e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). São obras de ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, o que vai garantir um salto em qualidade de vida para a população vacariense.

 

Fonte: corsan.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − quatro =