Corsan segue sozinha na licitação do saneamento em Santa Cruz do Sul

Mesmo após ser contestada pelas duas empresas privadas interessadas em disputar a concessão dos serviços de saneamento em Santa Cruz do Sul, a Prefeitura manteve a decisão de autorizar apenas a atual concessionária, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a avançar na disputa.

O julgamento dos recursos e contrarrecursos das empresas terminou na sexta-feira e o resultado está publicado nesta edição da Gazeta do Sul. No último dia 6, o governo anunciou que, das três organizações que haviam se inscrito para participar da concorrência pública, apenas a estatal cumpriu a todas as exigências de habilitação previstas no edital.

A carioca Saneamento Ambiental Águas do Brasil S/A e a paulista Foz do Brasil S/A foram desclassificadas por conta da ausência de uma assinatura no atestado de visita técnica à área da concessão – aspecto apontado pela própria Corsan durante o ato de abertura do certame. Ambas resolveram questionar administrativamente a decisão, e a Corsan voltou a se manifestar em favor do afastamento das concorrentes. A deliberação final foi por manter o julgamento.

Com isso, a licitação já pode avançar para a próxima etapa, que consiste na análise da proposta técnica da licitante. A entrega está marcada para a quarta-feira da próxima semana, na parte da manhã. A definição da empresa que será contratada, porém, só ocorrerá após a terceira e última etapa, que é a análise da proposta comercial. Mesmo sendo a única candidata, a Corsan também pode ser desclassificada da disputa, caso as suas propostas não estejam de acordo com as exigências do edital.

Fonte: gaz.com.br