Funcorsan publica edital de eleições para Conselho Deliberativo e Fiscal

Cumprindo a Lei Complementar nº 108, de 29 de maio de 2001, e o disposto no seu Estatuto, aprovado pela Portaria SPC-MPAS 2.607/2008, a Fundação Corsan publicou no último sábado (3), no jornal Correio do Povo, edital de convocação para eleições de três membros do Conselho Deliberativo e respectivos suplentes, além de dois membros do Conselho Fiscal e respectivos suplentes.Todos os participantes ativos e assistidos podem concorrer, desde que preencham os requisitos fixados na legislação e no Estatuto da Funcorsan e o voto é uninominal, conforme estabelecido nos termos dos art. 60, parágrafo 1º e 2º do Estatuto da Fundação.

O prazo para inscrição de candidaturas será de 5 a 19 de novembro e a divulgação dos candidatos inscritos está marcada para dia 21 de novembro. A aceitação ou impugnação está prevista para o período de 22 a 23 de novembro, e a notificação de impugnação nos dias 26 e 27 de novembro. A defesa da candidatura impugnada, caso ocorra, será recebida de 28 a 29 de novembro. Caberá à Comissão Eleitoral, nos termos do Estatuto e legislação vigente, deliberar sobre eventuais impugnações. Seu julgamento será realizado entre 30 de novembro e 3 de dezembro. Também ocorre no dia 3 de dezembro o sorteio da ordem dos candidatos, às 16hs.

As eleições serão realizadas nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013 das 9h às 17h, nas dependências da CORSAN e na sede da Funcorsan.

Fonte: Assessoria de Imprensa Funcorsan