Representantes Sindicais demonstram insatisfação com atual gestão da Companhia

O SINDIÁGUA realizou nesta quarta-feira (14), mais um Encontro Estadual de Representantes Sindicais. O evento que teve como pauta principal temas como as Parcerias Público Privadas; a gratificação ao nível superior; a compensação do dia 11/7 e o contrato veículos, se destacou pela intensa participação dos Representantes, que salientaram a luta da categoria para a implantação de um Plano de Cargos que contemple todos os trabalhadores.

O Sindicato deixou claro que o estudo sobre o Plano deve ficar pronto em setembro quando será apresentado à categoria e à Corsan. Os trabalhadores, ao ponderarem a gratificação ao nível superior, querem que a discussão sobre o Plano de Cargos seja acelerada.

Gratificação
Por unanimidade os Representantes dos trabalhadores decidiram que só haverá aceitação da gratificação se ela tratar de maneira igual todas classes funcionais, eles autorizaram a Direção Sindical a convocar Assembleia Geral, com indicativo de greve, caso a Corsan insista em dar gratificação para algumas classes de trabalhadores ou até mesmo se ela oferecer para todos, mas de maneira escalonada.

PPP
Foi discutida a tentativa do governo em fazer a Parceria Público Privada no saneamento. O SINDIÁGUA ressaltou que houve uma mudança nos rumos do governo depois da manifestação contras as PPPs no saneamento que contou com mais de mil trabalhadores em frente do Palácio Piratini, em junho.

A Direção Sindical também ficou autorizada a fazer documento à presidência da Companhia com todas as preocupações tratadas no encontro.