Começam as negociações da Campanha Salarial 2015/2016

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2015/2016. O encontrou reuniu a Direção do SINDIÁGUA, a Comissão de Negociação, escolhida pelos trabalhadores em Assembleia Geral, e o diretor Administrativo da Companhia. Na ocasião, foi definido o calendário de reuniões que contemplará um dia inteiro de negociações a cada semana, de acordo com a agenda do diretor Administrativo.

Como de praxe, o SINDIÁGUA solicitou a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho vigente até que o próximo seja assinado. Esse procedimento é comum para que os trabalhadores sejam amparados pelo ACT. O Sindicato também solicitou o acolhimento imediato de 62 cláusulas que não sofreram alterações em seus textos atuais.

O diretor Administrativo ressaltou a intenção de trazer a FIERGS para a mesa de negociação a nível de consultoria para trazer dados técnicos em auxilio à Companhia. O SINDIÁGUA, novamente, contesta a participação da FIERGS, já que ela não tem legitimidade para negociar junto à Corsan, pois a Companhia, além de pública, está ligada ao Governo do Estado.

Além disso, a FIERGS representa empresas privadas e é notória defensora dos direitos privados e do estado mínimo.