Vereador de Sant’Ana do Livramento traz proposta de seminário

Na quinta-feira (19) o SINDIÁGUA recebeu a visita do vereador Dagberto Reis (PT), de Sant’Ana do Livramento. O parlamentar e seu assessor, Carlos Henkin, conversaram com Diretores do SINDIÁGUA sobre a ideia de um Seminário Internacional para debater um tema de vital importância que é o Aquífero Guarani.

Localizado na região centro-leste da América do Sul, a porção maior desse Aquífero, de 1,2 milhões de quilômetros quadrados, encontra-se em território brasileiro (71%) e o restante na Argentina (19%), no Paraguai (6%) e no Uruguai (4%).

“Temos que buscar soluções que protejam nosso Aquífero tanto de agentes poluidores como também do risco de privatização. Esse manancial é a segurança hídrica das futuras gerações”, afirmou Leandro Almeida, presidente do SINDIÁGUA.

Nessa fase de entreguismo de todas as nossas riquezas naturais por parte do governo de Michel Temer, essa proposta chega em muito boa hora.

O SINDIÁGUA, além de exaltar a ideia do vereador por trazer essa preocupação com um tema tão relevante, se colocou à disposição para ser parceiro na construção desse importante evento que deverá acontecer em Sant’Ana do Livramento ainda no mês de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =