Associado e associada chegou a hora de você opinar sobre o Banco de horas negativo

O SINDIÁGUA/RS iniciou nesta terça-feira (09/06), as reuniões online com os trabalhadores e trabalhadoras da Corsan, que são associados (as), afastados de suas funções por estarem no grupo de risco devido ao Covid19.  Lembrando que na semana passada o sindicato no Tribunal do Trabalho realizou uma mediação com a Corsan para definir os rumos para o grupos de risco implementado desde o inicio da pandemia. Dentro das possibilidades de um possível acordo o Sindiágua ressaltou sobre a importância de consultar os associados(as) que encontram-se nessa situação o que foi concedido pela justiça.

As reuniões têm como principal objetivo ouvir os trabalhadores e trabalhadoras afastados, neste caso, o sindicato está consultando cada um (a) para que não haja divergências ao apresentar este levantamento para a Companhia.

As reuniões estão sendo feitas nas oito regionais do Sindiágua, sendo elas: Região Pampa, Litoral, Metropolitana, Serra, Centro Oeste, Planalto e região Sul.

Após consultarmos todos (as), os associados e associadas do SINDIÁGUA/RS, ouvir os anseios do trabalhador e trabalhadora referente ao banco de horas negativo, envviaremos os resultados colhidos para dar continuidade no processo de negociação com a Corsan e o Tribunal do Trabalho, obviamente sem dolo nenhum aos direitos da nossa categoria.

 

Confira as datas das reuniões:

 O9/06

TERÇA-FEIRA 14h –  MISSÕES

10/06/20

QUARTA-FEIRA

14h – PLANALTO

11/06/20

QUINTA-FEIRA

09h – LITORAL

14h – METROPOLITANA  1º GRUPO

12/06/20

SEXTA-FEIRA

14h

METROPOLITANA  2º GRUPO

15/06/20

SEGUNDA-FEIRA

09h – SERRA

14h – SUL

16/06/20

TERÇA FEIRA

09h – CENTRO OESTE

14h – PAMPA

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =