SINDIÁGUA/RS NAS BASES

Esta semana o SINDIÁGUA/RS esteve presente nas regionais para realizar reuniões com os trabalhadores e trabalhadoras e debater sobre os assuntos pertinentes à Companhia, informar sobre os encaminhamentos da entidade e Acordo Coletivo.

De acordo com o presidente Arilson Wünsch, o SINDIÁGUA/RS NAS BASES tem o intuito de fortalecer a união com os trabalhadores e trabalhadoras. “Devemos estar presentes nas bases, ouvir os anseios de todos e todas, trazer para o sindicato e encaminhar como fazemos de costume, mas estar onde o trabalhador atua, convivendo com sua realidade de perto deve sempre fazer parte do nosso trabalho, por isso queremos chegar a cada um deles” afirma o presidente.

Ainda sobre o Acordo Coletivo que está sendo prorrogado, não há nenhuma perda até o momento. Ressaltamos que diante da prorrogação do ACT, TODOS os direitos estão garantidos. Lamentamos o profundo descaso do presidente da Corsan, Roberto Barbuti em relação aos trabalhadores em não pagar a reposição, embora o sindicato venha realizando inúmeras ações de solicitação ao presidente, nenhuma até agora foi atendida.