Servidores da Corsan, Banrisul e PROCERGS manifestam contra a PEC280

O SINDIÁGUA/RS juntamente com o SindBancários e SindiPPD, realizaram na manhã desta terça-feira (25/05), uma manifestação contra Proposta de Emenda à Constituição PEC 280/2019 que tem o objetivo de retirar a obrigatoriedade do plebiscito para privatização das estatais, Corsan, Banrisul e PROCERGS. A votação em segundo turno estava prevista para hoje a tarde na Assembleia Legislativa, no entanto foi suspensa pelo governo por não ter os votos suficientes para a aprovação da PEC.

De forma pacifica os servidores se reuniram para um “abraço simbólico” no entorno da Sede da Corsan e Banrisul e logo pós dirigiram-se a frente do Palácio Piratini. A manifestação estava prevista para permanecer até o momento da votação, porém foi encerrada ao meio dia, tendo em vista que não houve o segundo turno da votação.

Segundo o presidente Arilson Wünsch, o sindicato está fazendo a diferença neste processo, “O dia de hoje foi especial para a categoria, que novamente demonstrou um grande poder de mobilização e luta, parabéns a cada um e cada uma que fizeram a diferença nos quatro cantos do Estado, e vamos continuar, pois a guerra está em andamento e não podemos vacilar”, afirma Wünsch.

Estiveram presentes o presidente do SindBancários Luciano Fetzner Barcellos, Everton Gimenis(CUT), Vera Guasso ,dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados (Sindppd-RS) e demais representantes sindicais.

Agradecemos a presença de todas e todos que participaram deste dia de luta, e que mesmo com a atual situação se fizeram presentes em defesa do patrimônio público e a manutenção de seus empregos.

#DigaNãoàPEC280 #NãoàPrivatização #CorsanPublica