Santa Cruz: Prefeitura realiza 2ª etapa da licitação da água

A Divisão de Licitações da Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou na manhã de quarta-feira (5), a segunda etapa da licitação que definirá a empresa responsável pelos serviços de água e esgoto no município pelos próximos 30 anos. O valor do contrato será de mais de R$ 1 bilhão.

Foram abertos os envelopes com as propostas técnicas da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) e da Águas do Brasil S/A, do Rio de Janeiro, que na semana passada conseguiu voltar à concorrência graças a uma decisão judicial. A empresa havia sido eliminada na primeira fase, junto com a Foz do Brasil, de São Paulo, devido ao descumprimento de um item do edital. As duas companhias entregaram um documento exigido na licitação sem a assinatura de um técnico responsável. A empresa paulista pediu para ser excluída da licitação.

O resultado, que deverá sair em no máximo duas semanas, dirá quem estará no páreo para a terceira e última etapa da concorrência, que analisará a proposta econômico-financeira. A Prefeitura pretende concluir a licitação e definir a futura concessionária ainda este ano.

Fonte: gaz.com.br