Representantes Sindicais dão início a Campanha Salarial 2014/2015

O SINDIÁGUA promoveu entre os dias 26 e 28, mais uma edição do Encontro Estadual de Representantes Sindicais. O evento foi realizado no Hotel Continental, em Porto Alegre.

Durante o encontro foram abordados temas como o “Plano Odontológico “, “O que é Privatização, PPPs e a luta contínua de cada um pelos Serviços Públicos!”, “O Estatuto Disciplinar”, “A importância dos Representantes Sindicais de base nas conquistas do SINDIÁGUA” e o PCCES.

O principal tema do evento foi a definição das estratégias de luta para a Campanha Salarial 2014/2015. Os Representantes aprovaram os eixos da campanha que serão levados à Assembleia Geral, que ocorre no dia 14 de março.

A diretora de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Tâmara Soares, e o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Fabiano Pereira, realizaram palestra em que abordaram o trabalho da secretaria no Estado e a luta em prol dos direitos humanos.

George Denis de Barros Labourdette, fundador e ex-presidente do SINDIÁGUA, encerrou o evento contando um pouco da história do Sindicato.