Entregue readequação do Plano de Cargos e Salários

O SINDIÁGUA inova na relação sindical no Rio Grande do Sul e Brasil. Na manhã desta quarta-feira (30), foi entregue para a Corsan a Proposta de Readequação do Plano de Cargos e Salários, que foi construída em conjunto por todos os trabalhadores da Corsan.

Para relembrar um pouco da história ocorrida durante esse período de negociações e construções: o SINDIÁGUA sempre buscou junto aos associados e funcionários da Corsan, ideias para que nosso Plano, o plano da visão do trabalhador, fosse realizado. Depois de várias reuniões de base, reuniões com o conjunto de Representantes Sindicais de Base – Delegados Sindicais, chegamos ao documento final e esse foi entregue nesta manhã.

Uma ação histórica do SINDIÁGUA, pois em momento nenhum uma entidade sindical puxou para si essa responsabilidade, pois em todas as empresas o PCES é, e sempre foi, responsabilidade do patrão. Levando em conta que os anseios da categoria não estavam sendo atendidos com os planos em vigor, o SINDIÁGUA, sempre protagonista das ações em prol do saneamento público e defesa da categoria, tomou para si essa responsabilidade e cumpriu mais uma etapa vitoriosa de nossa gestão.

Agora, depois da nossa construção juntamente com você trabalhador, está na mão da Corsan a aplicação da nossa proposta, proposta essa que entendemos perfeitamente viável de ser aplicada pela Companhia.

Ainda nessa mesma reunião histórica, entregamos para a Corsan diversas razões para que o PAP seja tratado com todo o respeito que merece. Segundo os representantes do PAP presentes, esse importante programa atende muitas comunidades do nosso Estado e os trabalhadores do PAP podem ser considerados como os “bandeirantes da Corsan”, pois chegam muitas vezes onde ninguém nunca jamais pensou em chegar e de lá tirar água para comunidades pequenas, mas importantes, pois como sempre defendemos, “Água é um bem de todos, …” e para todos.

Acordo Coletivo
Na sequência deste dia histórico, também ocorreu a primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo 2014/2015. O encontro definiu as datas, objetivos e a dinâmica das próximas reuniões. Além disso, ressaltamos que o Acordo Coletivo de Trabalho vigente está prorrogado por mais 60 dias.