Santa Maria: mais três meses de contrato

O prefeito José Haidar Farret assinou ontem um protocolo de intenções que prorroga até o dia 23 de dezembro o contrato entre o município e a Corsan. O trabalho intenso da Direção Sindical, que desde 2007 percorre o Rio Grande do Sul e é parceiro da Corsan nas renovações dos contratos de programa, mais uma vez se mostra decisivo.

Em Santa Maria, o SINDIÁGUA, além de ocupar espaços políticos e mobilizar não só os trabalhadores e trabalhadoras mas também a sociedade para que fosse mantido o contrato entre prefeitura e Corsan, investiu em mídia para que a luta pela renovação com a Companhia tivesse êxito.

Os trabalhadores da Unidade de Santa Maria também tiveram papel importante nesta árdua luta, sempre mostrando um alto grau de mobilização.

Em 2016, o SINDIÁGUA se reuniu com todos os candidatos ao paço municipal para que ouvisse qual era a opinião dos postulantes ao cargo de prefeito sobre a Corsan, num trabalho preventivo e que já projetava um cenário de risco aos trabalhadores.

A renovação do contrato por mais três meses nos dá tempo para que o trabalho siga sendo realizado com responsabilidade e experiência. Sempre tendo como objetivo a permanência da Corsan e dos trabalhadores e trabalhadoras em Santa Maria.

O ato de ontem deve ser comemorado por toda a categoria, contudo, ainda há muito trabalho a ser realizado visando a efetiva renovação do contrato.