Campanha Salarial: proposta financeira ainda indefinida

Na tarde desta quarta-feira (28) foi realizada mais uma reunião de negociação referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. Desta vez, a direção da Corsan negociou exclusivamente com o SINDIÁGUA, acolhendo o ofício enviado pelo Sindicato à Companhia no dia 21 de junho, reiterando a necessidade de uma negociação única entre Corsan e SINDIÁGUA.

No encontro de hoje, a Companhia aceitou a prorrogação do Acordo Coletivo vigente, conforme solicitação do Sindicato, até 31 de agosto. Prazo que o SINDIÁGUA acredita que as negociações estejam encerradas.

Além disso, diversas cláusulas foram discutidas e acolhidas, assim como outras seguem sendo debatidas. As cláusulas acolhidas na tarde de hoje não apresentam significativas alterações no ACT atual.

Não há, por parte do governo do Estado – através da Corsan -, nenhuma sinalização sobre a proposta financeira.