Campanha Salarial: contraproposta da Corsan

Após transcorridos cinco meses do protocolo do nosso rol de reivindicações, recebemos, finalmente, a contraproposta da Corsan, em reunião realizada nesta manhã. Além da direção da Companhia, se fizeram presentes representantes do Grupo de Assessoramento Especial (GAE) e da Procuradoria Geral do Estado (pela primeira vez na história).

Nada foi apresentado de novo em relação à questão financeira. O representante do GAE solicitou o prazo de uma semana para apresentar uma proposta definitiva, que, segundo o mesmo, será o limite autorizado por Sartori. A contraproposta apresentada hoje foi dividida em 4 grupos.

O primeiro seria uma espécie de consolidação de várias cláusulas que historicamente não se alteram, antiga reivindicação desta direção, que teria validade por 2 anos. Uma segunda parte tratando de cláusulas a serem mantidas, mas envolvem atualizações anuais, outra contendo uma série de propostas de alterações e uma última tratando de exclusões.

A Diretoria do SINDIÁGUA fará uma criteriosa análise dos documentos recebidos hoje, levando ao conhecimento da categoria. A próxima reunião ficou definida para 11 de setembro, às 14h.

Confira reportagem da Web Rádio SINDIÁGUA.