Lançada campanha da CUT-RS que incentiva sindicalização dos trabalhadores

A CUT-RS lançou na última terça-feira (19) uma campanha de valorização dos sindicatos. O foco é mostrar a importância das entidades sindicais para a proteção dos direitos do trabalhador, neste momento de resistência e enfrentamento aos efeitos perversos da chamada reforma Trabalhista do governo impopular de Michel Temer (PMDB).

Conheça algumas chamadas usadas nas peças gráficas e audiovisuais da campanha:

– Se sozinho você já faz bastante, imagina o que podemos fazer juntos!

– Se complicar no trabalho, a gente é bom de briga!

– Na boa e na ruim, é com a gente que você pode contar!

– Sindicalize-se! É com o sindicato que você pode contar!

Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, a campanha visa afirmar o conceito de sindicato combatido e representativo. “O trabalhador tem que saber quem estará presente na sua vida, neste que será o pior momento da história recente, que é quando eles aplicarão a lei dessa reforma Trabalhista, a partir de 11 de novembro”, salienta.

A campanha também denuncia a ofensiva do governo golpista e das federações patronais para deixar os trabalhadores desprotegidos e aponta a necessidade de se sindicalizar para não ficar sozinho diante do patrão.

“Temos que reforçar os sindicatos e a organização nos locais de trabalho, estimular as sindicalizações de trabalhadores e garantir a sustentação financeira das entidades”, defende Nespolo.

Com essa campanha, segundo o presidente da CUT-RS, os trabalhadores vão perceber que é preciso defender o seu sindicato, “sob pena de que na hora que ele precisar não terá onde se socorrer”.

Confira o primeiro vídeo da campanha.