Sindiágua participa da 353ª reunião Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas de Gravataí/RS

Na tarde desta terça feira 13 de agosto, foi realizada a 353ª reunião ordinária do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas de Gravataí/RS, para abordar pautas relativas a prestação de contas 4ª parcela do aditivo e as demandas de pautas pelas instituições.
O Sindiágua esteve presente a convite do Comitê para tratar assuntos pertinentes aos investimentos da Corsan na Bacia.

Foram apresentados para as entidades os números alegados pela Companhia quanto a cobertura de esgotos nas cidades da PPP, números estes que escondem as obras realizadas pelo PAC, tudo para convencer a opinião pública da “necessidade” de uma Parceria Público Privada (PPP). Chamou a atenção dos membros do Comitê o fato de a Corsan ter perdido tantos recursos para o esgotamento sanitário e, principalmente, os R$ 58 milhões que seriam aproveitados para construir a nova captação de água bruta para Alvorada-Viamão.

O convite deu-se por interesse do Comitê, após o Sindiágua ter apresentados denúncias sobre os investimentos perdidos pela Corsan em Canoas.