Jornada Feminista Plurissindical chega ao 9º encontro

No dia 15 de dezembro terça-feira às 18h, o SINDIÁGUA/RS através de sua secretaria de Gêneros, Raças, Minorias e Aposentados juntamente com o Sintrajufe/RS, Semapi/RS, Sindbancários/POA, Sindipetro/RS e Federação Democrática dos Sapateiros do RS, irá realizar mais um encontro da Jornada Feminista Plurissindical. Os encontros vêm sendo realizados desde março abordando pautas diversas sobre as mulheres no mundo do trabalho.

Os sindicatos participantes atuam organizando assuntos que possam unir as mulheres, elaborando pautas feministas para auxiliar não só no movimento sindical, mas nas lutas pelos direitos. Para encerrar as atividades da Jornada este ano, o tema do próximo encontro irá falar sobre o Feminismo Antirracista e como capacitar para lidar com situações indesejadas no ambiente de trabalho voltado a esta temática.

Estarão presentes no encontro as palestrantes: Lourdes Helena Rosa – aposentada do TRF4, bacharel em ciências políticas e sociais, pesquisadora da etnia negra e sua invisibilidade, fotógrafa e Anatalina Lourenço – cientista social, professora da rede pública estadual e municipal de São Paulo, secretária de Combate ao Racismo da CUT e ativista do Movimento de Mulheres Negras.

O encontro é destinado às mulheres da base das categorias e às dirigentes sindicais, as vagas são limitadas. A transmissão será feita através da plataforma Zoom e as interessadas devem se inscrever pelo e-mail enviando nome e telefone para luhenrique@sindiaguars.com.br.