SINDIÁGUA/RS promove roda de conversa sobre mulheres nos espaços de poder

Nesta quinta-feira (17) às 19h, o SINDIÁGUA/RS através de sua secretaria de Gêneros, Raças, Minorias e Aposentados, promove uma roda de conversa que irá abordar sobre as Mulheres nos Espaços de Poder. O bate papo tem o intuito de reunir mulheres trabalhadoras e sindicalizadas para debater sobre este espaço que vem sendo conquistado cada vez mais por elas, mas que ainda atravessam dificuldades e preconceito em suas profissões.

A secretária da pasta, Ana Cruz, ressalta a importância de discutir esta temática, pois além de trocar vivências, ele propõe acolhimento às colegas. “Nós mulheres, somos a maioria em porcentagem, e somos sub representadas nos espaços de poder, nos organizamos em coletivos feministas para atuarmos juntas, e a nossa convidada, nos representa muito nessa organização”.

A atividade acontece dentro da programação da 3ª Jornada Feminista Plurissidical que ocorre durante o mês de março em alusão ao mês de luta da mulher. O debate ocorrerá em ambiente virtual através da plataforma Zoom.

Jornada Feminista Plurissindical

São debates que abrangem o mundo do trabalho e atividades culturais. O Movimento é organizado por mulheres, dirigentes sindicais de diversas entidades, SINTRAJUFE/RS, SINDIPETRO/RS, SINDIÁGUA/RS, SEMAPI/RS, SINDBANCÁRIOS/POA/LITORAL E FETRAFI.