Categoria aprova Acordo Coletivo 2011/2012

Os trabalhadores, de forma democrática, deliberaram sobre a proposta da Corsan e aceitaram o novo texto do Acordo.

A explicação sobre o “plano PAI”, que passa a se chamar PDV (Plano de Demissão Voluntária), foi um dos pontos altos do encontro. Realizada pelo presidente do Sindicato, Leandro Almeida, a explicação detalhada sobre o PDV ajudou os trabalhadores a compreenderem melhor a nova cláusula.

Os mais de mil e duzentos colegas presentes também deliberaram pelo desconto de dois dias de trabalho em favor do SINDIÁGUA.

Ato em defesa da água pública parou a cidade Ao término da Assembleia, uma caminhada pelas principais ruas de Santa Cruz, que teve na prefeitura o ponto de chegada, alertou a população do município sobre os riscos da privatização do serviço de água e esgoto.

A caminhada, que contou com os trabalhadores que participaram da Assembleia, e teve o apoio do Fórum em Defesa da Água de Santa Cruz do Sul e da população em geral, rumou ao Parque da Oktoberfest para tentar um diálogo com a prefeita. Entretanto, os portões fechados da prefeitura impediram uma conversa com a mandatária da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura os portões só não foram abertos para garantir a segurança dos participantes do evento, realizado dentro do parque. No momento da manifestação a prefeita estava cumprindo agenda fora do gabinete.

Exemplos

Durante as falas em frente à prefeitura, os últimos fatos ocorridos nas cidades de Uruguaiana e São Francisco de Paula, serviram de exemplos para que a população fique alerta sobre o tudo que envolve a privatização dos serviços.

Incluindo o aumento das tarifas que ocorreu em Uruguaiana após a privatização.

08/08/2011

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =