Encontro Estadual de Representantes Sindicais debate Acordo Coletivo

O SINDIÁGUA realizou nos dias 6 e 7 o Encontro Estadual de Representantes Sindicais. Nos dois dias foram discutidas, além de questões do universo dos trabalhadores, as sugestões vindas das bases para serem acrescidas ao Acordo Coletivo de Trabalho.

Também participaram do evento, a Secretária Geral da CUT-RS , Simone Goldschmidt, e a presidente do CPERS , Rejane de Oliveira. As duas abordaram a conjuntura política nacional e internacional e o papel dos movimentos sociais na atualidade.

Rui Porto Rodrigues, diretor-superintendente da Funcorsan, também participou do evento e fez um histórico recente das últimas administrações da Fundação e salientou os erros cometidos em gestões passadas. Para Rui, é preciso que os jovens conheçam o passado para que os mesmos erros sejam evitados.