Tem início a Campanha Salarial 2016/2017

Entre os dias 19 e 20, o SINDIÁGUA promoveu mais um Encontro Estadual de Representantes Sindicais, realizado em Porto Alegre. Durante os dois dias, além do debate sobre assuntos relacionados ao universo dos trabalhadores, temas como “Os desafios da Gestão da Água na perspectiva da universalização do acesso“, aposentadoria especial e a PEC da Água foram abordados.

Além destas atividades, os Representantes participaram, no dia 19, do “abraço à CEEE”. A mobilização, realizada pela em Frente em Defesa do Patrimônio Público, marcou a defesa da CEEE pública.

Ainda no dia 19, foram entregues ao deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) mais de 42 mil assinaturas em prol da PEC da Água, resultado do mutirão dos trabalhadores em todo o Rio Grande do Sul. Protocolada durante o ato, a PEC volta a tramitar na Assembleia Legislativa pela quarta vez.

Por fim, a Direção do SINDIÁGUA apresentou a programação da Campanha Salarial 2016/2017. Na oportunidade, os Representantes definiram como prioridade a implantação da adequação do Plano de Cargos amplamente debatida pela categoria, e seus representantes, e já de posse da direção da Companhia.

A partir de agora, encontros regionais pautarão as demandas da Campanha que será debatida em Assembleia Geral a ser realizada em 11 de março de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − seis =