Campanha Salarial é tema de encontro

Na semana passada o SINDIÁGUA reuniu seus Representantes Sindicais para tratar duas pautas específicas: a organização da eleição para diretor de Seguridade da Funcorsan, pleito que ocorre hoje e amanhã, e a Campanha Salarial.

Durante dois dias, além de todos os detalhes sobre a eleição e suas orientações, os Representantes puderam entender o atual quadro da Previdência Social e também como o momento econômico do país interfere nas negociações coletivas, em palestra realizada por Ricardo Franzoi, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

A fase em que se encontra a negociação do Acordo Coletivo 2016/2017 foi amplamente divulgada pela Direção Sindical. Na oportunidade, a postura adotada pelo SINDIÁGUA em não negociar através de encontros intersindicais, assim como o repúdio pela presença da Fiergs na mesa de negociação, foram detalhados.