Campanha Salarial 2016/2017 – Preocupação

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (29) mais uma rodada de negociações. Na pauta, cláusulas que não foram apreciadas desde março, quando os trabalhadores e as trabalhadoras definiram o rol de reivindicações da Campanha Salarial 2016/2017.

Durante o encontro, realizado na sede da Corsan, foram acolhidas 15 cláusulas, que sofreram ou não alterações em seus textos, e que serão apreciadas em Assembleia Geral. Com o início das negociações em cláusulas como a de Turno de Revezamento e a do Incentivo à Demissão Voluntária (PDV), ainda existe uma série de ajustes que precisam ser acolhidos para que não haja nenhum retrocesso aos trabalhadores.

A Direção do SINDIÁGUA vê com certa preocupação algumas propostas da Companhia e rechaçou durante a reunião qualquer alteração que vise a retirar direitos conquistados há décadas pelos trabalhadores. Um novo encontro acontecerá na próxima terça-feira (2).

Confira as cláusulas acolhidas na reunião de hoje: I.2; I.4; I.6; I.12; III.3; III.7; III.8; III.19; III.24; IV.3; V.18; VI.1.2; VII.3; VII.5 e IX.1.