Acordo Coletivo aprovado pela categoria mantém direitos e amplia conquistas

Equiparação dos Vales e a manutenção do PDV e do Turno de Revezamento são os destaques

A Campanha Salarial 2016/2017 teve seu desfecho no dia 19 agosto, quando quase 2.000 trabalhadores e trabalhadoras que se fizeram presentes na Assembleia Geral, após votação democrática, aceitaram a proposta para celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho com a Corsan.

Para a Direção Sindical, o fechamento das negociações se deu após muitas e exaustivas discussões, onde a tática da Corsan era o desgaste político da Direção Sindical na categoria, pois ao final desse ano, como todos sabem, teremos a eleição para o SINDIÁGUA, e está claro para todos na categoria que a direção da Corsan não quer a permanência desse grupo a frente de nossa entidade majoritária. Apostando num possível “desespero” do Sindicato, a Companhia tentou estender as negociações em desrespeito não aos Dirigentes Sindicais, mas a toda categoria.

Retroatividade
O SINDIÁGUA enviou ofício à direção da Corsan solicitando que seja paga a retroatividade ainda na folha de agosto. Não sendo possível, o Sindicato sugeriu a realização de folha suplementar.

Equiparação dos Vales
Neste ano conseguimos o objetivo! A soma dos Vales Alimentação e Rancho teve um reajuste de 13,03%, perfazendo ganho real.

Confira como ficaram as questões financeiras do Acordo.